Área de Conhecimento

Nesta secção há o compartilhamento de artigos, textos, opiniões e ideias sobre assuntos que envolvem a nossa sociedade como um todo de forma a permitir o desenvolvimento de uma opinião crítica principalmente sobre situações que envolvem o nosso dia a dia, não apenas como pessoas, em nossas relações mais próximas, bem como aquelas interações profissionais.

O Poder Interior

Você é mais forte do que imagina, e mesmo usando todo o pensamento e atitudes positivas neste momento, ainda assim, se precisar, poderá se esforçar muito mais. Bendita dificuldade que nos faz sair das lamentações e partir para a luta. Ainda bem que ainda temos a família para cuidar, os filhos pequenos que precisam de atenção, aquele  parente doente que requer cuidados especiais, as feridas que ainda não secaram, a vontade de experimentar coisas novas, e todos os sonhos que ainda não realizamos, pois é tudo isso que faz a diferença entre os que vivem e os que simplesmente vegetam, entre os que conquistam e aqueles que apenas desejam.
 
Bendita derrota  que nos mostra as nossas fraquezas, que baixa a nossa bola, mostrando que não somos superiores a ninguém, que podemos errar sim, mas, mostra também, que podemos chegar onde quisermos, que só depende de nós, de nossa determinação. Assim, a dor que agora sentes pelo que deu errado, tem que servir de impulso para uma nova oportunidade que já está nascendo. é uma nova semente que pode nascer banhada pelas suas lágrimas, mas que pode crescer e se transformar numa árvore gigante.
 
A diferença está no seu desejo sincero de mudar, de lutar, de transformar e não desistir.
O amor não acabou não, apenas abriu espaço para outro maior.
O emprego não te dispensou, apenas te abriu oportunidade para outro melhor.
A saúde não acabou, apenas pediu tratamento, cuidados.
 
Por fim, determinado e pronto para viver novas lutas, após uma derrota, um momento de dor, de frustração, aprenda que para chegar onde você chegou, você já venceu metade do caminho, e o melhor, já sabe onde começa essa estrada chamada felicidade.
 
Nota: O perfeito lutador não luta mais. Sabe o momento certo de golpeá-lo : é a grande vitória. Nela se concentra toda realização. Está além de todas as dificuldades. Nele, todas as aspirações humanas estão satisfeitas. É uma síntese de tudo. Vá à frente!!!!!!!! Sua criatividade é eterna.

Que Deus os abençoe.