Área de Conhecimento

Nesta secção há o compartilhamento de artigos, textos, opiniões e ideias sobre assuntos que envolvem a nossa sociedade como um todo de forma a permitir o desenvolvimento de uma opinião crítica principalmente sobre situações que envolvem o nosso dia a dia, não apenas como pessoas, em nossas relações mais próximas, bem como aquelas interações profissionais.

Lançamento do Livro e Agradecimentos

Inicialmente gostaria de reafirmar meu convite para o lançamento de meu livro “Buscando o Equilíbrio”, escrito em parceira com o jornalista Heródoto Barbeiro, que acontecerá no dia 3 de setembro, próximo sábado, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional em São Paulo, a partir das 11:00.

Excepcionalmente nesta semana, gostaria de registrar alguns agradecimentos educacionais e profissionais para pessoas que, ao desenvolverem suas atividades como professores e colegas de trabalho tanto contribuíram para a minha formação profissional e, com certeza muito me ajudaram, mesmo, algumas vezes, sem saber, para que eu evoluísse a cada dia em minha carreira.

Ainda no princípio da década de 1970, a tia Fátima, minha primeira professora no Colégio de Santa Inês.

No começo da década de 1980 veio um período de Manaus, e proveitosos anos no Instituto Batista Ida Nelson e Centro Educacional La Salle.

Já no final desta década, vieram cinco importantes anos de crescimento na Faculdade de Engenharia Industrial, a FEI, em São Bernardo do Campo, onde me formei Engenheiro.

Foi quando comecei minha carreira profissional da Itautec, onde fiquei alguns anos e conheci pessoas importantes para toda a minha vida.

A pós graduação na Escola Superior de Propaganda e Marketing, onde cursei Marketing, que foi seguida pela pós em Engenharia de Qualidade na Programa de Educação Continuada da Escola Politécnica.

Mas também teve anos de muito aprendizado em uma das maiores empresas brasileiras, o Grupo Camargo Corrêa, onde tive contato com excelentes profissionais, e que para não cometer injustiça, irei citar a pessoa que me contratou, Carlos Reynaldo Camerato e meu chefe por mais longo tempo, Curt Herweg. Pessoas que, infelizmente, o tempo fez com que nossos contatos se tornassem mais raros.

Os anos de mestrado e doutorado na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo também me marcaram e não poderia deixar de destacar o nome do meu orientador, Mauro de Mesquita Spinola.

As instituições educacionais onde desenvolvo atualmente atividades, dentre as gostaria de destacar a Fundação Vanzolini e a FIA.

Nesta atual fase de trabalho em “carreira solo” como consultor, para todas as empresas que já depositaram, depositam e depositarão confiança em meu trabalho.

E a você que simplesmente por acompanhar o meu trabalho, ao ler minhas mensagens enviadas semanalmente ou quinzenalmente, é uma fonte constante de inspiração e incentivo.

Espero muito contar com sua presença no próximo dia 3 de setembro, mesmo que seja através de um pensamento positivo e votos de sucesso, obviamente, diante a impossibilidade de contar com a sua presença.