Área de Conhecimento

Nesta secção há o compartilhamento de artigos, textos, opiniões e ideias sobre assuntos que envolvem a nossa sociedade como um todo de forma a permitir o desenvolvimento de uma opinião crítica principalmente sobre situações que envolvem o nosso dia a dia, não apenas como pessoas, em nossas relações mais próximas, bem como aquelas interações profissionais.

Que possamos nos tornar pessoas melhores.

Sou Cristão e toda a minha família sempre teve estreita formação religiosa.
Minha avó, por exemplo, em vida, chegou a doar alguns terrenos para que pudessem ser construídas pequenas áreas onde fossem desenvolvidas atividades em prol da formação cristã, sobretudo, de crianças.
Digo isso, pois em momento alguma gostaria de questionar, tão pouco colocar em dúvidas tudo aquilo que nos cerca em nosso dia a dia.
Tenho certeza que Deus sempre irá nos guiar da melhor forma possível, mesmo que em muitas vezes, possamos não saber as razões que motivaram a ocorrência de certas situações.
Seja o que for, há sempre algo a se aprender e, principalmente, que pode nos ajudar a evoluir como pessoa.
De qualquer forma, confesso que esta semana, não somente eu, mas muitos de nós passamos por fatos que realmente tiveram o poder de levantar uma série de dúvidas.
Uma vez que é verdade que em toda experiência, há sempre um aprendizado, para que serviu um fato tão terrível e descabível como o ataque a escola em Realengo que causou a morte de 12 inocentes crianças? O que aprendemos com tamanha tragédia?
E mais, no último sábado, fui ao velório de uma criança de apenas 2 anos, filho de um ex colega de trabalho. Faleceu de forma trágica, dentro de casa.
Meus Deus, não quero, em nenhum minuto que seja, levantar qualquer dúvida sobre a forma pela qual as coisas acontecem.
Ainda mais porque tenho certeza que sequer uma folha de árvore cai sem Seu consentimento.
No entanto, que o Sr, garanta o que for de melhor as famílias destas crianças.
Com certeza o Sr. as receberá da forma mais carinhosa possível, assim como a todos que passam ao andar de cima.
E, por favor, que o Sr. permita que todos nós, ignorantes que vivemos cá embaixo, possamos aprender algo com o que tudo isso que aconteceu durante esta semana, e nos tornemos, realmente pessoas melhores.