Área de Conhecimento

Nesta secção há o compartilhamento de artigos, textos, opiniões e ideias sobre assuntos que envolvem a nossa sociedade como um todo de forma a permitir o desenvolvimento de uma opinião crítica principalmente sobre situações que envolvem o nosso dia a dia, não apenas como pessoas, em nossas relações mais próximas, bem como aquelas interações profissionais.

Sê-la

Intensa, talvez seja esta a palavra que melhor lhe defina. Engano. Uma bobagem sem limite. Impossível resumir a uma só, tantas pitorescas características presentes em um ser único. 

Viva, cativa de forma contumaz aqueles que te cercam com uma inusitada, mas apaixonante, mistura de charme e convicção. Tem em seu sorriso uma arma mortal.

Ambiciosa, não se alimenta dos frutos de suas conquistas, mas de novos anseios, afinal a novidade é o ar que respira. A quietude te incomoda, um desafio constante.

Indecisa se diz ser, ainda que seja impossível acreditar. O brilho de seus olhos mostra que tem a certeza plena dos caminhos que aceita viver. Criteriosa para partir a qualquer um deles.

Regrada, atiça àqueles que tentam criar certezas sobre seu pensar. Tolos esperançosos se ajoelham sob suas prioridades definidas de modo muito próprio. Então tá...

Cativante, consegue atravessar por várias vertentes sem perder sua verdade, a única certeza que a mantém em movimento constante. Uma inocente estrategista.

Plena, preenche seu habitat e com formidável agilidade se adapta a outros como se ali sempre estivesse estado. Perspicaz e observadora, ainda que se disfarce sob fundo estático.

Aromática, exala suas marcas por aqueles que a cercam, o que não lhe garante vida fácil mas empatia única, talvez uma técnica de conquista. Sabe onde pisa. Cuidadosa.

Responsável, busca com afinco atender aos seus desafios, quanto antes o forem abraçados melhor e para isso não abre mão de romper quaisquer limites que lhe são impostos.

Sabida, tem ciência do espaço que ocupa mas não se contenta com tão pouco. Não precisa dele, está em frequente metamorfose. Inveterada conquistadora.

Atenta, se desliga com facilidade, um paradoxo. Cabeça  a mil. Não se prende a nada que suspeite ser estático. Isto explica certas manias.

Curiosa, é o maior fruto dela. Instiga e intriga. Não se permite ficar em dúvida ainda que adore provocar isso nos demais. Gosta de boas esquivas, mas não se conforma com elas.

Ansiosa, surta quando a vida fica muito quieta. Busca ser o elemento que fará dela mais borbulhante, abraça com assustadora facilidade sua posição no sistema solar.

Inusitada, constantes variações costumam intrigar seus próximos. Ciente, não parece notar a falta de ar que provoca. Não consegue transparecer qualquer surpresa (que absuuurdo).

Cautelosa, sob indecisão desvia seu olhar. Busca o que poderá lhe suportar, o silêncio lhe favorece e rapidamente, logo está com a certeza viva em sua mente.

Segura, gosta de ser acariciada, mas não se convence com obviedades, quer certezas misturadas a situações de constantes mudanças, um mistério, às vezes, tão pouco compreendido, simultaneamente muito almejado.

Sob olhos ternos, nem um pouco gentis, é muito fácil falar de você, o difícil mesmo, é sê-la. Ainda mais ficar ficar sem.