Área de Conhecimento

Nesta secção há o compartilhamento de artigos, textos, opiniões e ideias sobre assuntos que envolvem a nossa sociedade como um todo de forma a permitir o desenvolvimento de uma opinião crítica principalmente sobre situações que envolvem o nosso dia a dia, não apenas como pessoas, em nossas relações mais próximas, bem como aquelas interações profissionais.

A Catadora de Vidro

Uma família de 5 pessoas passava o dia na praia. As crianças tomavam banho de mar e faziam castelos de areia, quando, ao longe, uma velhinha surgiu. O cabelo grisalho e as roupas sujas e esfarrapadas esvoaçavam ao vento. Não parava de resmungar enquanto apanhava coisas da areia e as colocava em um saco.

Os pais reuniram correndo as crianças e lhes disseram que ficassem longe da velha. Quando ela passou por eles, curvando-se de quando em quando para catar suas coisinhas na areia, sorriu para a família. O cumprimento, porém, não foi correspondido.

Semanas mais tarde, a família soube que a velhinha dedicara toda a sua vida a uma cruzada: recolher caquinhos de vidro na praia, para que as crianças não cortassem os pés.            

 

(Retirada do livro: "Como Atirar Vacas no Precipício" de Alzira Castilho)