Área de Conhecimento

Nesta secção há o compartilhamento de artigos, textos, opiniões e ideias sobre assuntos que envolvem a nossa sociedade como um todo de forma a permitir o desenvolvimento de uma opinião crítica principalmente sobre situações que envolvem o nosso dia a dia, não apenas como pessoas, em nossas relações mais próximas, bem como aquelas interações profissionais.

A Estátua

 Vivia, uma vez, entre os montes, um homem que possuía uma estátua feita por um antigo mestre. Ficava à sua porta, virada para baixo, e ele não se preocupava com ela.

Um dia, passou pela casa um homem da cidade, um homem de conhecimentos, e, vendo a estátua, perguntou ao dono se queria vendê-la.

O dono riu-se, e disse: “E, por favor, quem quereria comprar essa pedra estúpida e suja?”.

O homem da cidade disse: “Darei por ela esta moeda de prata.”

E o outro homem ficou atônito e deliciado.

A estátua foi removida para a cidade, nas costas de um elefante. E, depois de muitas luas, o homem dos montes visitou a cidade e, quando caminhava pelas ruas, viu uma multidão diante de uma loja, e um homem gritando: “Entrem e contemplem a mais bela, a mais maravilhosa estátua do mundo. Somente duas moedas de prata para ver a mais maravilhosa obra de um mestre.”

Aí, o homem dos montes pagou duas moedas de prata e entrou na loja para ver a estátua que ele próprio tinha vendido por uma moeda de prata.

Gibran Khalil Gibran, em “O errante.”