Área de Conhecimento

Nesta secção há o compartilhamento de artigos, textos, opiniões e ideias sobre assuntos que envolvem a nossa sociedade como um todo de forma a permitir o desenvolvimento de uma opinião crítica principalmente sobre situações que envolvem o nosso dia a dia, não apenas como pessoas, em nossas relações mais próximas, bem como aquelas interações profissionais.

Os Dois Escaravelhos

Um touro pastava em uma pequena ilha, e dois escaravelhos ali viviam de seu esterco. Chegado o inverno um deles disse que pretendia mudar-se para o continente, para que o outro, ficando sozinho, tivesse alimento suficiente. Disse ainda que, se encontrasse fartura de comida, lhe traria. Voou pois até o continente, onde encontrou muito excremento fresco, e ali se estabeleceu e se alimentou. Passado o inverno, retornou à ilha. O outro, quando o viu gordo e de boa aparência, o censurou por não ter-lhe trazido o que prometera. E o primeiro disse: "Não censures a mim, mas à natureza do lugar; lá há muito alimento, mas não se pode trazer nada".

 

Moral: Essa fábula convém àqueles que muito concedem aos amigos, mas apenas quando estão juntos, bastando se afastarem para nada mais lhe darem.