Centro de Inteligência

Área utilizada para o compartilhamento de apresentações, artigos, textos e sugestões de livros relacionadas com boas práticas relacionadas com Gestão de Projetos, Processo de Inovação, Registro e Compartilhamento de Conhecimentos, Excelência em Gestão de Pessoas, Capital Intelectual e Ações que busquem o Desenvolvimento Sustentável a partir do desenvolvimento de atividades éticas, de menor custo, maior retorno e melhor Qualidade.

Workshop: Gestão de Portfólio de Projetos

O objetivo deste Workshop é apresentar e discutir cada etapa que compõe um Portfólio de Projetos, considerando iniciativas voltadas para a adoção de processo de Lições Aprendidas, a inclusão de um processo perpetuo de Inovação, da metodologia da Teoria de... Continue lendo.

Workshop Excelência no Atendimento aos Clientes

Data: 16/04/2015 (qui) Horário: 19h às 23h   Sobre o curso: As principais características que fortalecem a criação de diferenciais competitivos no desenvolvimento de produtos e serviços estão estreitamente ligadas com a forma pela qual os clientes são atendidos, não somente com relação ao... Continue lendo.

Workshop: Estruturando Ouvidoria em uma Organização - A Excelência no Atendimento aos Clientes

Não é a toa que os investimentos em áreas de Atendimento aos Clientes têm aumentado de forma tão significativa ao longo dos últimos anos. Aliás, a questão não é apenas importante, e sim essencial, uma vez que a forma como as... Continue lendo.

Programa de Capacitação em Project Management Office

1. Visão, Escopo e Atividades. Este documento visa descrever o conteúdo programático do Curso de Capacitação em Project Management Office (PMO) 2. Objetivo ... Continue lendo.

Por que não superar positivamente as expectativas a partir de um problema.

Inúmeras pesquisas, bem como o próprio dito popular, garantem que o mal atendimento é divulgado com um entusiasmo cerca de 5 vezes maior ao bom atendimento. Que raios de sociedade estamos em que a notícia... Continue lendo.

As Estranhas Promessas das Empresas de Realocação.

De uma forma muito freqüente todos nós trabalhadores costumamos receber um série de ofertas de emprego. Isto mesmo... São muitas as empresas de realocação que divulgam em suas propagandas, promessas de cargos e oportunidades. ... Continue lendo.

Para um bom emprego, vamos investir em relacionamento.

A busca por emprego sempre demanda uma série de atividades e preocupações que tendem a nos trazer alguns custos. Saber planejar as ações mais relevantes e necessárias que possam viabilizar a aquisição de uma nova... Continue lendo.

Ler pouco, um erro estratégico.

A vida, muitas vezes, cheias de compromissos costuma nos pregar certas surpresas. Por mais que possamos planejar nossas atividades não é incomum que deixemos de priorizar aquelas que irão nos agregar maior valor. A... Continue lendo.

Curso: Estruturando Ouvidoria em uma Organização - A Busca pela Excelência no Atendimento aos Client

O desenvolvimento de uma relação de maior transparência junto ao seu mercado é o grande desafio para toda e qualquer organização. Não é a toa que os investimentos em áreas de Atendimento aos Clientes têm aumentado de... Continue lendo.

Quanto custa obter um cargo?

Novamente estamos no meio de eleições. Período importante onde temos a oportunidade de fazer escolhas que podem ser decisivas para a nossa vida. Infelizmente, no entanto, por mais que já estejamos ... Continue lendo.

O Melhor Psicólogo do Mundo, um Bicho de Estimação

Nos dias atuais, a nossa árdua rotina é um dos grandes motivos pela geração de um grande grau de irritabilidade. Não é incomum que o aborrecimento nos atinja de uma forma realmente temerária o que freqüentemente pode... Continue lendo.

O Investimento em outro Idioma

Não é novidade para ninguém que vivemos em um mundo globalizado onde as relações com empresas possuidoras de diferentes culturas e idiomas têm se tornado cada vez mais freqüentes. Independente do nível hierárquico que ocupamos... Continue lendo.

O Custo da Primeira Impressão

Alguns anos atrás atuava na área comercial de uma empresa instalada na região da Vila Olímpia. Naquela época esta região parecia ser tão distante, e não irá incomum as pessoas brincarem que nós nos escondíamos lá. ... Continue lendo.

Formar cidadãos e o papel da escola

escrito por Francisco R. Cruz Cidadão! Eis uma palavra de apelo extraordinário. Da política à escola passando pelos sindicatos, lideranças comunitárias e por esse ser abstrato chamado de “sociedade civil organizada”, todos estão interessados nele. Evidentemente, com diferentes interesses. Em todos... Continue lendo.

Quem quer faz, quem não quer burla ou dá desculpas

Em abril defendi neste espaço, que ensinar é preciso e reprovar não é preciso. Algumas pessoas protestaram julgando que estaria eu defendendo “passar de ano” a qualquer preço.  O que se tentou foi defender o papel que tem a escola... Continue lendo.

Educação - Desculpe Senador

Ano de eleição é ano de muitas promessas. A educação será alvo de muitas delas, mas, a grande maioria voltada para a escola, e não para o ensino. Constarão das propostas construção de novas salas de aula e recuperação das... Continue lendo.

Um novo cenário fará parte da vida das pessoas em nossa cidade

Em breve haverá o "quarteirão da saúde" em Peruíbe. Primeiro já estabelecido um AME, que oferece inúmeras especialidades para a população, agora já em fase final de construção o novo Pronto Socorro Municipal - UPA, bem maior que o atual... Continue lendo.

EDUCAÇÃO, A Sexta Economia

Juntamente com os fogos da entrada do novo ano, festejava-se, também, a ascensão do Brasil à sexta economia do mundo medida pelo PIB (Produto Interno Bruto). Ultrapassamos a Inglaterra! Um orgulho, mas não uma surpresa. Estava previsto desde quando o... Continue lendo.

Porque somos, o que somos

O leitor, atento como é, sabe que tudo de mal que acontece na vida pública do país e, subsidiariamente na privada, é diretamente proporcional ao grau de ignorância de nossa população. Não há preconceito na colocação de nenhuma ordem que... Continue lendo.

Diminua a dor e estenda o prazer

Uma excelente estratégia para ocasiões de conflitos com clientes é tirá-lo da dor o mais rápido possível. Tenha isto em mente, diminua a zona da dor e estenda a do prazer. O que quero dizer, é que poucos sabem lidar... Continue lendo.

Estamos, Finalmente, Aprendendo?

Conforme este Diário do Comércio publicou na sexta-feira, pesquisa encomendada pela CNI revelou que 96% dos brasileiros rejeitam a volta da CPMF e 82% acreditam que o combate à corrupção resultaria em mais recursos para o setor da saúde. Resultado que... Continue lendo.

Grupo para Planejamento Estratégico

Não adianta planejamento estratégico sem gestão estratégica, e vice versa. Com isto, e como precisamos de velocidade em busca de melhorias, criamos há um mês, este grupo para planejamento estratégico ao lado do Secretário. Chamo estes... Continue lendo.